domingo, 1 de janeiro de 2012

Dicas de Beleza Verdade?? ou Mito??

Verdade ou Mito?A beleza sempre foi algo muito importante para as mulheres. Há séculos que as mulheres procuram métodos diferentes para ficarem ainda mais bonitas.Com o mercado da beleza a evoluir cada vez mais, evoluem também os preços dos cosméticos que prometem milagres, mas em tempos de crise as mulheres querem mesmo soluções práticas e baratas. Desde pequenas que ouvimos os truques infalíveis de beleza das nossas mães e avós, mas será que hoje em dia essas dicas ainda são válidas? Será que hoje em dia as regras se inverteram ou não? Para as mulheres que adoram novidades e informações sobre beleza este artigo é essencial para saber se os truques que ouviram desde sempre são de facto verdade ou mito.

Chá de camomila clareia o cabelo?
  Mas só funciona com cabelos que já são loiros naturais ou pintados. A camomila produz componentes químicos que realçam a cor. Se usar o chá e logo depois apanhar banho de sol, os seus fios irão ficar ainda mais claros. A camomila também é óptima para tirar a oleosidade do cabelo.
VERDADE.

Os cabelos acostumam-se com os champôs?
 Cada champô tem um composto e, com o tempo, o cabelo habitua-se àquela substância e acaba por perder o efeito desejado. Por isso é necessário revezar os produtos para não “viciar” o cabelo.
VERDADE.

Cloro deixa o cabelo verde?
 Não é o cloro que deixa o cabelo verde, mas sim o sulfato de cobre (metal que também é utilizado para tratar a água da piscina). Quando esse metal se liga à queratina dos fios, ele acaba por deixar a pigmentação do cabelo esverdeada. Mas essa reação só acontece nos cabelos claros, porque eles têm o fio poroso, o que torna mais fácil para o metal penetrar no cabelo. Dica: Para tirar a cor do cabelo os especialistas recomendam lavar o cabelo com vinagre morno ou leite morno por aproximadamente cinco minutos.
MITO.

Dormir com os cabelos molhados prejudica a raíz?
 A humidade associada ao abafamento e calor provocado pela almofada pode produzir uma proliferação de fungos e, consequentemente, provocar a queda dos fios. Nesse caso, um dermatologista pode resolver o problema.
VERDADE.

Água de arroz clareia as sardas?
 Nesse líquido não há nenhuma substância que tenha o poder de clarear manchas ou sardas.
MITO.

Rodelas de pepino geladas amenizam olheiras?
 Rodelas de pepino geladas podem amenizar temporariamente olheiras, por conta da constrição dos vasos da região que a temperatura baixa causa. Mas o resultado poderia ser obtido também com compressas de água gelada ou chá de camomila gelado.

VERDADE.

Lavar com água fria e secar os cabelos com ar frio dá mais brilho?
 A temperatura fria ativa a cor do cabelo e devolve o brilho, funcionando como um choque aos fios opacos.
VERDADE.

Óleo de amêndoas doces previne as estrias?
 Este óleo é altamente hidratante e ajuda na elasticidade da pele evitando as ruturas no tecido que causam as tão indesejáveis marcas brancas e vermelhas.
VERDADE.

Pasta de dentes seca as borbulhas?
 As borbulhas secam devido à composição de ácidos e mentol presentes nas pastas dentais. Mas cuidado: o creme dental resseca a pele e, por ser abrasivo, pode irritar e até aumentar a inflamação da acne. O ideal é consultar um dermatologista para um tratamento mais adequado de acordo com cada tipo de pele.
VERDADE.

Lavar os dentes com bicarbonato de sódio clareia o sorriso?
 O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Por deixar o PH da boca mais alcalino, esta substância ajuda no combate de aftas e cáries. Mas evite fazê-lo com frequência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, tornando-os mais sensíveis. Para obter o resultado ideal faça-o apenas uma vez por mês.
VERDADE.

16 comentários:

  1. obrigada pelo comentário no blog querida;)
    adorei as dicas de beleza, não sabia da maioria! ;)
    já estou a seguir o teu blog, podes seguir o meu?
    beijinho e um excelente 2012!
    HF

    http://www.the-hf-blog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. ów querida, ainda bem que gostaste, obrigada (:

    ResponderEliminar
  3. Que dicas tão giras! Todas bastante interessantes! Gostei! :D
    Bom 2012 :)

    ResponderEliminar
  4. Dicas muito interessantes! :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, linda. Um óptimo ano para ti também :)) Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Obrigada ** Vou seguir-te
    ADORO ! Boas dicas ** Acho que vou começar a utilizar algumas delas :D Muito bom

    ResponderEliminar
  7. Bem, adorei o post!! Nao sabia muita coisa, estou a ver!!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Awww, obrigado!
    Qual escolherias daquelas duas?

    ResponderEliminar
  9. Obrigada e IGUALMENTE! :)

    ResponderEliminar
  10. Excelente post!
    Super interessante :)

    Vou seguir o blog, boa?
    HAPY NEW YEAR!


    xoxo*
    IV
    http://www.ivaniadiamond.com/

    ResponderEliminar
  11. Oie, adorei seu blog ,benhê *-* sou nova aqui, eu e minha amiga fizemos esse blog a pouco tempo, então se vc puder passar lá e dizer o que achou, vai ser ótimo rs *-* bjks
    www.sonhospreconcebidos.blogspot.com

    ResponderEliminar