terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Quatro erros de maquilhagem que envelhecem










Uma boa maquilhagem pode fazer milagres por si mas uma má aplicação ou uma má seleção de cores pode deitar tudo a perder.





Erro número 1: Excesso de base

Quando as primeiras rugas começam a surgir, muitas mulheres tentam cobri-las com camadas espessas de base. Infelizmente, em vez de cobrirem imperfeições, fazem-nas sobressair, uma vez que o produto se instala nessas pequenas fendas, dando um aspeto de máscara ao rosto. Para uma pele impecável, opte por uma base líquida, com uma fórmula de fácil absorção. Deite uma pequena noz na palma da mão e aplique-a, como se fosse um creme hidratante, com a ponta dos dedos.

Erro número 2: Máscaras que fragilizam as pestanas

Apesar dos rímeis à prova de água terem menos propensão para manchar, as suas fórmulas mais fortes podem secar as pestanas, tornando-as mais frágeis à medida que envelhecemos. Para umas pestanas longas e um olhar preenchido, faça uma linha com lápis castanho ao longo da raiz das pestanas e opte por uma máscara de pestanas suave, sem ser à prova de água.

Erro número 3: Pálpebras metálicas

Como dizia Coco Chanel, «a moda é feita para passar de moda». E uma das mais difíceis de esquecer parece ser a das sombras com efeito metalizado. Com a idade, por volta dos 40 anos, as pálpebras tornam-se menos firmes. Está na altura de abandonar os brilhos, uma vez que estes se instalam nas pregas dos olhos, fazendo-as parecer maiores.
Opte por sombras mate, como pêssego ou cinza, que ficam bem em qualquer tom de pele. Para um resultado mais glamoroso, use eyeliner mas em tons suaves, como ameixa. Para levantar o olhar, aplique-o na pálpebra superior e nos cantos externos dos olhos.

Erro número 4: Lábios demasiado vermelhos

As cores escuras parecem diminuir as áreas onde são aplicadas. É um facto constatado! Como os lábios perdem volume ao longo do tempo, a última coisa que quer fazer é diminuí-los ainda mais. Para criar lábios apetitosos, use batons e glosses com cores vibrantes, como o coral ou o rosa.

29 comentários:

  1. muito bem.gostei de ler estes pequenos conselhos, acho que são coisas básicas que todos nós devíamos saber***

    ResponderEliminar
  2. muito boas dicas :)
    espero que continúes a ir ao meu blog

    ResponderEliminar
  3. Não sabia essa dos lábios demasiados vermelhos.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante este post porque é um alerta para as pessoas que geralmente por falta de informação acham que estão bem maquiadas quando na verdade pecam pelo exagero. Aqui em Recife vejo muito erro no que compete ao excesso de base e lábios vermelhões. Beijos

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. eu que nao percebo nada de maquilhagem gostei das dicas :)

    ResponderEliminar
  6. boas dicas!! estou a seguir :) xx

    http://lestyle-mode.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Oh my god!
    que blog lindo, tal como tu gostas-te do meu, eu gosto do teu, ah e sigo-te , óbvio :)

    ResponderEliminar
  8. Eu uso sempre rosa!! :)
    Até porque os batons mais escuros não me ficam assim tão bem ;)

    http://imperfectm.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. concordo com tudo o que dizes. Também acho que o batom vermelho nao deve ser usado por raparigas novas e mulheres com uma certa idade, não gosto nada de ver :S

    ResponderEliminar
  10. Oii tudo bem?
    Bom adorei teu blog e tentei me tornar seguidora mas deu um erro aqui e ainda estou teentando poder seguir o blog.
    Adorei as dicas, são muito uteis pra quem exagera demais na make.
    Beijinhos

    www.modasdacarol.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gostei das "chamadas de atenção"! ;) o erro nº1 é um em que facilmente se cai... quero tapar isto e aquilo e no final fica é uma grande borrada :S

    ;) beijinho grande :D

    ResponderEliminar
  12. muito util este post!! obrigada pelos conselhos :)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pela visita!Gostei do teu blog :)
    Ja estou a seguir, segues de volta?*

    http://itwardrobe.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Obrigado :)
    Feliz 2012... gostei muito deste blog :D

    ResponderEliminar
  15. Tenho usado bastante estas duas ultimas alineas... sombra metal que curiosamente é chanel e baton burgundy. Nunca uso as duas juntas pois ai tenho a certeza que ganhava uns bons anos mas a ideia é usar um apontamento forte e o resto mais nude... de qualquer forma são optimas dicas!

    ResponderEliminar
  16. Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
    Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: www.o-cercadinho.blogspot.com
    Será um prazer te ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
    Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
    Marcão

    ResponderEliminar
  17. ótimas dicas, gostei!! :)

    Aproveito para te incentivar a participar no passatempo "uma noite com pequeno almoço para duas pessoas" no charmoso e luxuoso hotel Altis Avenida! Está a decorrer no meu blog para dar as boas entradas em 2012, participa :)

    um beijinho!
    marta

    marcasporamor.com

    ResponderEliminar
  18. Hmmm, concordo com tudo, tem que saber moderar, é como dizem, menos é mais... to seguindo seu blog!

    Beijos

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderEliminar