quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Código de cor(es) para esta estação

 

Os três tons de maquilhagem que mais se usam este outono/inverno

 
Os criadores de maquilhagem voltaram a sua atenção para o olhar.
E visto esta ser a zona do rosto mais propensa à criatividade, a cor é a principal tendência das coleções outono/ inverno.

 

 





ROSA

Quando os olhos não são destacados, o rosa é a cor por excelência dos looks nude, como os de Bobbi Brown e Burberry. Este rosa é, em contraste com o rosa choque da estação passada, menos vibrante, em tons claros ou mais seco conferindo ao rosto um tom saudável e natural.
Quem deve usar«O rosa pálido resulta bem nuns olhos azuis e numa pele clara, seja o cabelo loiro, ruivo ou preto. Na escolha do blush é muito importante considerar o tom do cabelo, nomeadamente se é loiro (blush rosa claro), castanho escuro (blush rosa de tom médio), preto (blush rosa mais escuro) ou ruivo (blush salmão».

Como aplicar«O blush rosa aplica-se somente nas maçãs do rosto, com movimentos circulares. A sombra rosa usada apenas como um único tom confere ao rosto um toque muito luminoso e saudável. Nos lábios, pode ser aplicado um rosa suave para um look monocromático, um rosa forte, ou um gloss transparente».
Com o que combina«A sombra de olhos rosa pode ser conjugada com um segundo tom cinza escuro, lápis preto e máscara preta. Ou com uma sombra castanha escura com lápis e máscara no mesmo tom. Uma maquilhagem rosa combina bem com um guarda-roupa preto, cinza, castanho, azul ou lilás».

AZUL

É a principal cor da estação, em especial o chamado azul midnight ou azul da Prússia, um tom escuro, mas colorido. As coleções de maquilhagem Dior e Sephora prestam homenagem a esta tonalidade colocando-a no nome e nos visuais das suas coleções Blue Tye e Imperial Blue, respetivamente. .
Quem deve usar«Favorece especialmente quem tem pele morena, olhos castanhos e cabelo escuro. O lápis de olhos azul carbon, por ser mais leve e luminoso que o habitual lápis preto favorece olhos com formato encovado e morenas de cabelo preto. Combine-o com sombras de olhos em tons claros, como rosa, salmão ou verde».

Como aplicar«A sombra azul deve ser aplicada apenas na pálpebra móvel sem tocar na sobrancelha resultando numa maquilhagem leve e luminosa. Para um look mais clássico, pode ser combinada com um segundo tom azul ou rosa pálido ou branco, lápis de olhos e máscara pretos. Coordene o verniz azul com um tom rosa ou coral nos lábios».
Com o que combina«Conjugue a maquilhagem de olhos azul com tons rosados nas maçãs do rosto e lábios (bâton ou gloss). Resulta bem com um guarda-roupa em tons de vermelho, rosa, laranja, verde escuro, verde caqui, azul escuro e em peças com apontamentos ou malhas metálicas, em prateado, dourado ou acrobreado».

VERDE

O verde da estação é escuro, mas tem várias personalidades. Pode ser seco ou um pouco mais luminoso, ainda que escuro (a palette de olhos Giorgio Armani inclui os dois) e pode mesmo ganhar reflexos dourados cambiantes, como no verniz de Chanel.
Quem deve usar«Fica bem em todos os tons de cabelo, resultando numa maquilhagem especialmente luminosa, nos cabelos loiros e ruivos. O verniz verde resulta melhor nas loiras, devido ao seu tom de pele clara».
«O lápis de olhos ou eyeliner verde favorece loiras e ruivas de olhos verdes e morenas de pele clara».

Como usar«A sombra verde é mais utilizada numa maquilhagem festiva. Deve ser aplicada apenas na pálpebra móvel e destacada com lápis de olhos e máscara pretos. Conjugue com um blush no tom pêssego e um gloss transparente ou bâton nude, coral ou rosa claro».
Com o que combina«Uma maquilhagem de olhos verde resulta bem com um vestido beringela, verde ou azul escuro. O lápis de olhos verde pode ser conjugado com sombras claras, como marfim e verde claro ou laranja. Resulta muito bem com uma máscara de pestanas azul ou preta».

14 comentários:

  1. estou a ver que tenho de optar pelos tons mais rosas :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho muito o hábito de usar azul , mas pela descrição que fazes aqui , também é o que parece que me favorece mais :)

    ResponderEliminar
  3. muito obrigada. eu tenho os olhos azuis e normalmente é o rosa que escolho por eleição :)

    ResponderEliminar
  4. girissimo é aqui o teu cantinho :) as dicas são fabulosas, cores que dão nas vistas *.*

    ResponderEliminar
  5. :D:D:D tens noção que me deste uma mini-biblia não sabes?! ;D
    Adoro as dicas!!:D

    ******

    ResponderEliminar
  6. Obrigada. Agora já sei que o verde é a minha cor para esta estação :)

    **

    ResponderEliminar
  7. Que bacana as cores, acho que verde e azul para os olhos ficam lindos :D
    O rosa eu não tiro da boca rs!!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo carinho em em seguir e pela visita, amei :D
    Adorei conhecer seu cantinho tb viu..muito bacana e com conteúdo..por isso estou a ate seguir tb!!
    Volte sempre, ficarei feliz em te-la lá ;)
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Thanks for stopping by my blog!

    nice blog!


    http://fashion-gourmet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Gosto bastante do verde e do azul!

    bjos

    ResponderEliminar