quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como usar malas

Que tipo de mala combina com cada silhueta


Como usar malas

      As malas são o acessório mais utilizado pelas mulheres, no entanto, podem ser um dos piores inimigos se forem utilizados incorretamente.
       Deve utilizar malas apropriadas à sua estrutura e tipologia de corpo e só depois combiná-las com os seus coordenados.
     Os acessórios em geral podem transformar um look casual num look mais sofisticado, executivo ou trendy. Nada mais simples que escolher um coordenado básico monocromático e conjugar alguns acessórios mais coloridos para um look final mais animado.
A mala torna-se então o acessório essencial, não só devido ao seu tamanho e dimensão em relação aos outros, como também por causa da sua funcionalidade.
Existem milhares de modelos, formatos, materiais e cores de malas e com o auxílio destas conseguirá realçar as suas mais valias e disfarçar os calgumas zonas mais problemáticas. Não se assuste porque vamos dar-lhe todas as dicas para escolher as melhores opções para si consoante a sua fisionomia. 

Silhueta Triângulo - Se a sua linha das ancas é maior que a do peito e ombros, evite bolsas a tiracolo e com alças largas. O seu objetivo será afastar o olhar da zona das ancas e chamar à atenção para zona superior do corpo. Opte por malas de mão como handbags e clutch.

Silhueta Triângulo Invertido - Se a sua linha dos ombros for mais larga que a linha das ancas opte por malas de ombro, tiracolo e de alças para equilibrar a sua estrutura. Evite as malas de mão que tendem a ficar localizadas na zona da anca.

Silhueta Ampulheta - As bolsas a tiracolo são perfeitas para as silhuetas ampulheta pois equilibram e suavizam o excesso de curvas. Todos os outros modelos poderão funcionar, no entanto, opte por modelos com tamanhos intermédios, não muito pequenos nem oversized.

Silhueta Maça - Se tem uma fisionomia mais redonda opte por valorizar as pernas e os braços com pulseiras, bolsas de mão, brincos, aneis grandes. Evite as bolsas redondas e de pano e procure por malas mais Boxy, quadradas e geométricas.

Silhueta Linha - Se tem um corpo mais magro e reto ganhe curvas com malas redondas e moles, evitando as malas mais quadradas e geométricas.

Como usar malas:

QQgt3TnUKZWqfSGCRJT9
As malas geométricas são perfeitas para contrabalançar com a silhueta maça. As cores vivas ajudam a dar mais alegria ao seu look. Mala Furla Candy Papaya.

BG0izjzhdhT5KVAzWJUb
No caso de pessoas com uma estatura mais baixa é de evitar as bolsas a tiracolo, os sacos grandes e as malas de ombro para não sobrecarregar o corpo. Opte por malas e bolsas mais pequenas como as clutch. Clutch envelope Hoss Intropia.

9LlQ2Ih4AZbmClmzPzJE
Mala tiracolo da Guess ideal para a silhueta triângulo invertido.

iDJrtQOzMavSWkIZaPHP
Este modelo Tote Bag da Pepe Jeans é ideal para a silhueta triângulo porque equilibra a silhueta.

9SZefEavTQyfIG3DcKg3
As malas transparentes são uma das grande tendências da estação. Tem apenas de ter cuidado com as coisas que coloca lá dentro. Mala Purificacion Garcia.

PAMIatDaDznWKZZDJMlV
A Messenger Bag é ideal para a silhueta triângulo invertido. Mala Lacoste

Eto72ghRRuDrrtg52ZAa
Mala da Mango que por causa do volume e franjas torna-se um bocado volumosa. Se tem uma silhueta maça evite este modelo.

BiunSaAWg0pgPVBeajyC
Este modelo mais oval é perfeito para a silhueta linha pois cria maus curvas na sua estrutura. Mala Springfield

1EwFYkVjVDL3Syk799Qm
Os modelos de malas de praia normalmente são oversized. Deve evitar se tiver uma silhueta mais baixa e magra. Mala Gioseppo

ljqAru27dEgs2v35zhp4
As clutch Minaudiere com aplicações são perfeitas para um look mais formal e elegante onde a mala é o centro das atenções. Clutch Casa Batalha

N68Psahhm6hV0rKSEmY3
Se tiver uma silhueta maças opte por malas mais geométricas como este modelo Candy da Furla.


M17yPGzLAb7D8ewZPGvL
As bolsas a tiracolo são perfeitas para equilibrar a silhueta triângulo invertido

KO2ozECZ112hfqSkb90F

As Bucket Bag são muito volumosas. Este modelo da Mango têm ainda franjas que aumentam ainda mais o seu volume.

w7FvRzAUzD0OppV4QcPG
O modelo Satchel ou Messenger Bag também é uma tendência desta estação, principalmente em cores fortes e néons. Mala Pepe Jeans.

YFztFGWkRdGZloLKeqkv
As malas mais rectas e geométricas são perfeitas para as silhuetas maças. Mala Twin Set.

12 comentários:

  1. Adoro todo o tipo de malas,..:) tenho uma coleccao gigante cá por casa!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sou fã de malas, por isso gostei do post. Adoro as clutches triangulares para sair à noite e as de alças mais larga para o dia-a-dia.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sabia que existiam tantas diferenças assim, adorei!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderEliminar
  4. Olha nunca tinha pensado nisso adorei o post

    ResponderEliminar
  5. Gostei do post, mas é meio difícil a mulherada seguir isso, rs se gostam compram.

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei as dicas sobre bolsas
    Bjsss

    ResponderEliminar
  7. Nunca tinha reparado nesse pormenor de as malas poderem disfarçar ou favorecer certo tipo de corpo, que cabeça a minha. óptimo post!

    ResponderEliminar