quarta-feira, 16 de março de 2011

Geração à rasca



Muito se tem escrito sobre a geração mil euros, a geração constituída pelos jovens licenciados que possuem pós-graduações e mestrados, que falam duas ou mais línguas, que realizaram estágios e que só conseguem obter empregos precários com remunerações inferiores a 1000 euros.


Esta realidade, que ensombra o futuro dos jovens portugueses, contrasta vivamente com a situação vivida á uns anos atrás, em que um diploma funcionava como uma garantia de emprego e a generalidade dos jovens licenciados conseguia obter um emprego bem remunerado.
Então vale a pena estudar??

4 comentários:

  1. Queria mesmo ter estado nesta manifestação...eu acho que vale sempre a pena estudar mas se conseguirmos consiliar logo com a actividade profissional melhor, tentar fazer estágios e empregos da area em que estudamos para quando se acabar já se ter alguma experiência. É a minha opinião :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que vale sempre a pena. Mas com a situação deste país neste momentos, já nem sei se faz diferença ter andado na universidade ou não.. =/

    ResponderEliminar
  3. Vale sempre a pena quando a alma não é pequena, já dizia o outro =)

    Acho que o nome que se dá à geração, é a geração "500 euristas". Mil euros era to good, to bem true...ou mesmo abaixo mas mais que 500 ;)

    Eu fui à manif. e espero sinceramente que sirva de alguma coisa para além de notícia de primeira página, que no dia seguinte só serve para enrolar peixe na feira.

    xoxo*
    p.s-Obrigada pela visita

    ResponderEliminar
  4. Vale sempre a pena estudar porque temos que olhar pelo nosso enriquecimento pessoal..alguém disse uma vez que a unica coisa que levas para a cova é o curso. Esse ninguém to tira!

    ResponderEliminar